Buscar Imóveis

Busca rápida

Ao longo dos anos, os empreendimentos concebidos e viabilizados pela Tropical Urbanismo e Incorporação se aprimoraram cada vez mais na direção da sustentabilidade. A prática de parceria com empresas, profissionais liberais, poder público e organizações do terceiro setor, tem resultado em soluções nos produtos sustentáveis cada vez mais eficazes. Isso tudo permite a empresa unir, de forma mais consolidada, o ganho financeiro ao ganho ambiental.

Temos diversos exemplos, entre eles, alguns que merecem destaque, como o condomínio Aldeia do Vale, que conta com a maior área verde de Goiânia, 4 milhões de metros quadrados. O Aldeia dedicou esta área à preservação ambiental, com árvores, gramados e jardins, mas tudo isso foi possível pela responsabilidade também dos moradores em respeitarem e praticarem as normas estabelecidas no contrato. No Aldeia do Vale, a cada árvore derrubada para construir uma casa, o responsável deve plantar outras novas três árvores. Os ítens do contrato são elaborados e mantidos pela Associação (SAALVA). Nos últimos anos, foram plantadas cerca de 50 mil árvores no Condomínio, principalmente promovendo o reflorestamento dos fundos de vale com plantas frutíferas do cerrado.

Outros exemplos são: Condomínio de Sobrados Alto da Boa Vista e Condomínio Bosque dos Buritis, os empreendimentos contemplam uma série de equipamentos que visam à sustentabilidade:

1) Sistemas de drenagem do condomínio composto de uma série de dispositivos de retenção e infiltração de água no solo, diminuindo desta maneira o impacto do lançamento final da drenagem das águas nos mananciais, tais dispositivos contemplam: bacias de detenção, canais de Infiltração , “Swales” e poços de recarga nas unidades habitacionais.

2) Sistema de Aquecimento Solar instalado, para atendimento dos chuveiros das unidades habitacionais, composto de reservatório (“boiler”) , coletores solares , tubulações e registros.

3) Áreas de preservação interna : mata nativa com 60.000 metros quadrados totalmente preservada e protegida, projeto com grande extensão de áreas verdes entre as edificações.

O Projeto de Requalificação Ambiental do Goiânia 2, modificou uma paisagem a 30 anos degradada da cidade e deu destinação ao maior vazio urbano que Goiânia possuía, transformando uma região esquecida da cidade. Em parte deste bairro, pouco mais de 200 mil metros quadrados foram transformados de privado a público em um projeto inédito de requalificação ambiental, dentro dos quais o bairro foi presenteado com um dos maiores Parques Públicos da cidade, o Parque Leolídio de Ramos Caiado com mais de 120 mil metros quadrados. Para a Tropical quando a questão é ambiental, não tem tempo e nem direito adquirido, por isto abraçamos a proposta da requalificação ambiental do projeto original aprovado.

Do ambiental ao social e cultural, a Tropical Urbanismo e Incorporação acredita também na sustentabilidade das relações, possível com as inclusões dentro de várias ações realizadas ou apoiadas pela Tropical. Alguns exemplos são Blocão Lixo Ritmado, Solar Maria de Nazareth, Junior Achievement e a recente iniciativa da Tropical Urbanismo e Incorporação em parceria com a AMMA, Comurg e Viveiro Goiano em doar 35 mil mudas de árvores nativas do cerrado para Goiânia na comemoração dos 35 anos da empresa.

Respeito ao meio ambiente é item fundamental nos projetos da Tropical Urbanismo e Incorporação e dentro da empresa. É por isso que a Tropical traz em seu slogan, projetos com qualidade de vida; por acreditar que qualidade de vida envolve muito mais que moradia. Projetos com qualidade de vida traduzem bem estar, relações humanas, meio ambiente, conhecimento e atitudes que partem de cada um.

 

Somos uma das empresas mantenedoras do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia.

(http://codesegoiania.com.br/)

a
62.3221.9800

Fale Conosco

Preencha corretamente o formulário e aguarde o nosso contato.